Home
amor e morte (1) · aparência e real (1) · Blimunda: os três espaços (real, acústico e imaginário) (1) · caos dos sentidos (1) · carpe diem (1) · comunicação: responsabilidade ética (1) · Corghi, Azio: materiais musicais com conotações religiosas (1) · Corghi, Azio: papel do coro (1) · Corghi, Azio: polivocalidade (1) · Corghi, Azio: real e conhecimento (1) · Corghi, Azio: recurso a materiais heterogéneos (1) · Corghi, Azio: releitura crítica da tradição musical (1) · erotismo (1) · fatalidade (1) · guerra religiosa (1) · homem para o Renascimento (1) · ironia (1) · linguagem falsa (1) · Martins, Albano: configuração estilística da sua poesia (1) · Martins, Albano: linhas de força da escrita poética (1) · Martins, Albano: valores da poesia (1) · memória (1) · mulher: cordeiro sacrificial (1) · mulher: dimensão visionária e criativa (1) · mulher: guardiã da espiritualidade (1) · mulher: poder afectivo (1) · mulher: riqueza emocional (1) · música: técnica e significado (1) · ópera: abordagem multi-média (1) · ópera: redução da palavra a matéria fónica (1) · palavra e melos (1) · personagem: definição musical (1) · razão masculina (1) · real e utopia (1) · religião: intolerância e fanatismo (1) · Saramago, José: peso trágico da história (1) · simbolismo sonoro (1) · som: implicações metafóricas (1) · sublimação artística (1) · tempo e eternidade (1) · tempo e instante (1) · tempo e mudança (1) · tempo na poesia medieval (1) · tradição folclórica (música) (1) · transcendência: negação de refúgio (1)
[+] Abrir

© Fundação Calouste Gulbenkian, 2006-2020