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Resumo: A infra-estrutura ideológica da obra de Fernando Namora: a necessidade de Deus e a tradição neo-realista. A ética do imanente e do transcendente: uma estética/ética da contemporaneidade.
Assuntos:ÁreasLiteratura Portuguesa GénerosFicção (Romance) · Poesia SéculosSéc. XX Autores/Obras Estudadas em Língua PortuguesaNamora, Fernando Dados Literários Portugueses neo-realismo Dados de Análise Textual culpa e queda · economia e existência · tradição cristã · ciência e fé · paraíso perdido · absurdo do mundo · progresso · ideologia e literatura · civilização cristã-burguesa Autores/Obras Citadas de Língua Portuguesa Namora, Fernando — Jornal sem Data · Namora, Fernando — «A Herança» · Namora, Fernando — Um Nome para Uma Casa · Namora, Fernando — «Legenda» · Namora, Fernando — Relevos · Namora, Fernando — «Último Edital» · Namora, Fernando — Domingo à Tarde · Namora, Fernando — «Esboço Histórico do Neo-Realismo» · Namora, Fernando — As Sete Partidas do Mundo · Namora, Fernando — O Rio Triste · Namora, Fernando — Fogo na Noite Escura · Namora, Fernando — Casa da Malta · Namora, Fernando — Minas de San Francisco · Namora, Fernando — A Noite e a Madrugada · Namora, Fernando — O Trigo e o Joio · Namora, Fernando — O Homem Disfarçado · Namora, Fernando — Os Clandestinos · Namora, Fernando — Resposta a Matilde · Torres, Alexandre Pinheiro Autores/Obras Citadas de Língua Estrangeira Shakespeare, William · Nietzsche, Friedrich · Bíblia: Antigo Testamento
Ilustrações:Fernando Namora [foto] Fernando Namora: O Trigo e o Joio (capa de edição romena) [fac-símile]