Pesquisa simples
Pesquisa combinada
Explorar categorias temáticas
Colaboradores
Resumo: As oposições (de sons, de tempos, de espaços, de visões, de vozes narrativas) nos títulos, nas configurações diegéticas e na narração dos romances de Paulo Castilho.
Assuntos:ÁreasLiteratura Portuguesa GénerosFicção (Romance) SéculosSéc. XX Autores/Obras Estudadas em Língua PortuguesaCastilho, Paulo — O Outro Lado do Espelho · Castilho, Paulo — Fora de Horas · Castilho, Paulo — Sinais Exteriores Dados de Análise Textual Castilho, Paulo: separação e viagem Autores/Obras Citadas de Língua Portuguesa Lemos, Esther de — Companheiros · Botelho, Fernanda — Xerazade e os Outros Autores/Obras Citadas de Língua Estrangeira Proust, Marcel · Marlowe, Christopher · Chandler, Raymond · Faulkner, William — O Som e a Fúria · Butor, Michel — Mobile · Handke, Peter — A Longa Carta para Um Curto Adeus · Hoek, Leo — La Marque du titre. Dispositifs sémiotiques d'une pratique textuelle · Genette, Gérard — Seuils · Genette, Gérard — Figures III · Cohn, Dorrit — Transparent Minds · Bony, Alain — La Transparence intérieure. Modes de representation de la vie psychique dans le roman (trad.) · Hamburger, Käte — Die Logik der Dichtung · Cadiot, Pierre — Logique des genres litéraires (trad.) · Pouillon, Jean — Temps et roman · Rousset, Jean — Narcisse romancier. Étude sur la première personne dans le roman Instituições MencionadasGallimard — Paris · Seuil — Paris · Editorial Notícias — Lisboa · Contexto Editora — Lisboa · Grande Prémio de Romance e Novela da APE · Prémios Literário Diário de Notícias · Prémio PEN Clube de Ficção · José Corti — Paris · Princeton University Press — Princeton, New Jersey · Klett — Estugarda · Prémio Cidade de Lisboa