Home
África: canções antigas (1) · África: neocolonialismo (1) · alegoria (1) · Angola: independência (1) · angolanidade (1) · arte combinatória (1) · arte e mundo perfeito (1) · arte: isolamento artístico (1) · artista e experiência do quotidiano (1) · Barbeitos, Arlindo: etnologia (1) · beleza e linguagem pura: culto (1) · bestiário (1) · busca da beleza (1) · busca da experiência máxima (1) · colonialismo (1) · contexto (1) · cosmologia africana (1) · didactismo (1) · equilíbrio (1) · erotismo (1) · esperança (1) · eu e outro (1) · exortação (1) · formalismo (1) · futuro (1) · grotesco (1) · hai-kai (1) · harmonia e harmonização (1) · ideologia (1) · imanência (1) · inverosímil (1) · libertação nacional (1) · linguagem: forma e práxis (1) · literatura chinesa: poesia (1) · literatura japonesa: poesia (1) · máscara (1) · metamorfose (1) · metonímia (1) · morte da matéria comunicativa (1) · morte e plenitude (1) · mundo físico e mundo autêntico (1) · negritude (1) · norma e desvio (1) · novo (1) · olhar: olhos da amada (1) · outro (1) · oxímoro (1) · palavra: retenção (1) · panfletarismo (1) · passado (1) · perfeição da forma (1) · poesia: antipoesia (1) · poeta louco (1) · prosa de ficção: metáfora e metonímia (1) · quotidiano e além (1) · ruptura (1) · Sá-Carneiro, Mário de: o seu suicídio (1) · Sá-Carneiro, Mário de: tensões ontológicas da sua obra (1) · Sá-Carneiro, Mário de: vida e morte (1) · sensação (1) · silêncio: experiência máxima (1) · síntese dialéctica (1) · subversão (1) · textualidade (1) · tradição (1) · transcendência (1) · transformação racional (1) · transgressão (1) · verbo: gerúndio verbal (1) · verosimilhança (1) · visualidade (1)
[+] Abrir

© Fundação Calouste Gulbenkian, 2006-2022